terça-feira, 26 de julho de 2016

Compra Ebay: Laelia anceps var. sanderiana & Cattleya intermedia var. coerulea

Laelia anceps var. sanderiana e Cattleya intemedia var. coerulea


 Recebi na quinta-feira da semana passada (21-07-2016) a minha encomenda com as 2 orquídeas que comprei no ebay à Riguha: Laelia anceps var. sanderiana e Cattleya intermedia var. coerulea.

 Andei a namora-las durante algumas semanas até me decidir a compra-las. Durante esse tempo, aproveitei para fazer pesquiza, essencialmente sobre a Cattleya intermedia, já que a Laelia anceps me é mais familiar (e já tenho uma outra variedade, a Laelia anceps Guerrero).



 
Cattleya intermedia var. coerulea e Laelia anceps var. sanderiana
Cattleya intermedia var. coerulea e Laelia anceps var. sanderiana


Laelia anceps var. sanderiana
Foto retirada do site backbulbs
 Como mais uma Laelia anceps nunca é demais, não podia resistir a esta, tão diferente da única variedade que tenho (a Laelia anceps Guerrero). Nada mau, com 4 pseudobolbos activos e um pequeno em formação!
Laelia anceps var. sanderiana
Laelia anceps var. sanderiana


Cattleya intermedia var. coerulea
Foto retirada do site The American Orchid Society
 Das orquídeas espécie que a Riguha tinha à venda, esta estava referenciada como supostamente capaz de florir dentro de 9 meses. Certezas não tenho, mas decidi arriscar. Tem 5 pseudobolbos activos e um pequeno a começar a desenvolver!
 Na pesquisa desta espécie, descobri que existem algumas variedades lindíssimas (que foram parar à minha lista de desejos), nomeadamente as flamea e as aquini.
Cattleya intermedia var. coerulea
Cattleya intermedia var. coerulea



 Embora o substrato em que vinham me parecesse decente, decidi muda-las e aproveitar para inspeccionar as raízes.

Depois de limpas.

Resultado final:
Laelia anceps var. sanderiana e Cattleya intermedia var. coerulea
Cattleya intermedia var. coerulea

Laelia anceps var. sanderiana

Sem comentários:

Enviar um comentário