quinta-feira, 9 de junho de 2016

Encomenda da Orchids & More!

 Ontem recebi finalmente a minha encomenda feita à Orchids & More. Foi uma encomenda conjunta e entrei basicamente para aproveitar a oportunidade de comprar a Laelia anceps (que tanto ambicionava).
 À minha encomenda da Laelia anceps Gerrero (tamanho adulto) juntei uma Laelia dayana var. coerulea (supostamente uma planta jovem que deverá florir daqui a 2 anos) e uma Coelogyne nitida (planta adulta e com uma haste a abortar).

Laelia anceps Gerrero (à esquerda), Laelia dayana var. coerulea (direita em cima) e Coelogyne nitida (direita em baixo)

 Fiquei tão desapontada com a Laelia anceps Gerrero que me enviaram. É uma frente semi-montada num bocado de cortiça, sem sinais de alguma vez ter florido e extremamente desidratada a ponto de dois dos peseudobolbos mais recentes estarem ligeiramente torcidos!


Laelia dayana var. coerulea
 Mas as desilusões não se ficaram por aqui. Ao espreitar as raízes da Laelia dayana var. coerulea, descobri que em vez de uma planta só, me enviaram 5 pequenas (para não dizer minúsculas) praticamente sem raízes, que obviamente não têm o tamanho que pedi e paguei (10€).
5 "Seedlings" de Laelia dayana var. coerulea


 Para já, a única que não me desapontou foi a Coelogyne nitidaAinda não lhe espreitei as raízes e até tenho medo de o fazer...
Coelogyne nitida
 Sei que não vou ver as flores daquela haste, vai abortar pela certa. 

 Resumindo: de 3 orquídeas encomendadas, sinto-me mal servida com duas delas! Muito mau para uma primeira compra na Orchids & More! Não tenho vontade alguma de repetir!

Sem comentários:

Enviar um comentário