domingo, 16 de agosto de 2015

Mais Cymbidiuns a querer florir?

 Na minha varanda tenho apenas dois Cymbindium e hoje reparei que estão ambos a desenvolver algo que julgo serem hastes florais.
 Poderei estar errada porque os "rebentos" são demasiado pequenos para poder ter a certeza absoluta de que são hastes florais. O único indício que tenho é que estão a nascer todos entre as folhas dos pseudobolbos.


 Cymbidium erythraeum
Cymbidium erythraeum (foto do meu arquivo)
 Este Cymbidium foi-me oferecido no Natal de 2013 e é um dos meus Cymbidium pavoritos. Hoje encontrei 2 "rebentos" a nascer entre as folhas dos novos peseudobolbos, o que reforça a ideia de que poderão ser hastes florais.






 Cymbidium nº27
Cymbidium híbrido nº27 (foto do meu arquivo)
 Este Cymbidium floriu este ano (em Abril) pela 1ª vez e também hoje detectei algo a nascer entre as folhas de um novo pseudobolbo.

Sem comentários:

Enviar um comentário