quinta-feira, 5 de março de 2015

Mais bolbos!

 Como em equipa que ganha, não se mexe, há duas semanas comprei mais uns bolbos no Lidl. Uma vez mais, foram plantas pouco comuns ou que raramente se encontram à venda por cá (coisa que adoro naquele hipermercado):
- Brodiaea 'Queen Fabiola';
- Incarvillea delavayi;
- Sparaxis tricolor.



 As(os?) Sparaxis pareceram-me familiares. Julgo que tenho no jardim brancos e vermelhos, ambos com o centro em amarelo. Pareceu-me uma boa oportunidade para arranjar mais cores. Embora não as use como flor de corte, dão muita cor ao jardim.
 BrodiaeaIncarvillea são uma completa novidade para mim. 
 Plantei os bolbos de Brodiaea aleatoriamente pelo jardim, mas já me arrependi de não os ter plantado juntos, para criar um maciço de flores roxas/azuis.
 A embalagem da Incarvillea delavayi trazia 3 tubérculos. Pareceu-me o tipo de planta que ficaria muito bem envasada, por isso plantei dois dos tubérculos num vaso e o terceiro no jardim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário