quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ei-los finalmente a florir!

Como iniciei muito recentemente o registo e inventário das minhas orquídeas, não me recordo da cor de parte dos meus cymbidium.
É o caso do cymbidium que vou falar hoje. Sabia que era um dos mais antigos hóspedes cá de casa. Se a memória não me atraiçoa, foi oferecido à minha mãe, seguramente, há mais de 13 anos atrás. Esteve sem florir vários anos, o que justifica o facto de eu não ter qualquer registo fotográfico dele.
Na Primavera do ano passado dividi-o em três e felizmente dois deles decidiram florir este ano:
CYM03 Início de floração
Mal começou a florir, fiquei encantada com as pintas irregulares no labelo e a mescla de cores das pétalas e sépalas. Confesso que fiquei um pouco desapontada com o resultado do amadurecimento das flores:


Sem comentários:

Enviar um comentário